Workshop Alan Warde

Pensando o consumo hoje: novas abordagens

Questões de consumo ocupam o centro das atenções hoje no Brasil e no mundo, seja em torno de preocupações como o aquecimento global, seja em relação à construção, reprodução e expressão de identidades pessoais e sociais. No entanto, as abordagens teóricas sobre consumo se destacam por sua variedade e pelo contraste de interpretações frontalmente opostas.

No intuito de avançar a discussão deste tema, o Grupo de Estudos Sociedades e Culturas de Consumo convidou o Prof. Dr. Alan Warde, Co-Diretor do CRIC – Centre for Research in Innovation and Competition – da Universidade de Manchester, Inglaterra, para apresentar um workshop de três palestras onde passou em revista as principais contribuições a este tema, apresentando um novo enfoque apoiado nos resultados de pesquisas conduzidas durante vários anos e abrangendo diversos setores e países.

As três palestras foram:
Consumo e o poder da cultura
Consumo e uma teoria da prática
Tendências da alimentação contemporânea

O Prof. Alan Warde veio ao Brasil a convite do Centro de Altos Estudos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/CAEPM), em parceria com o Centro de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ/CPDA).

São Paulo – 15/16/17 de maio de 2007 – Auditório da Fecomércio
Rio de Janeiro – 21/22/23 de maio de 2007 – Auditório do BNDES

Programação Alan Warde


Have your say

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

You must be logged in to post a comment.