PRÊMIO DO VII ENEC

A premiação do melhor paper apresentado em cada Grupo de Trabalho foi realizada na manhã do terceiro dia do evento (26/9/14), no Auditório da Puc-Rio.

A seleção dos melhores papers foi feita pelos coordenadores de cada GT.

Os premiados receberam um certificado e alguns papers serão indicados para publicação em periódico nacional a ser divulgado, devendo passar pelo processo de revisão por pares. Neste mesmo periódico, serão publicados artigos dos palestrantes convidados para o evento.

Abaixo divulgamos a lista dos ganhadores.

Comissão Organizadora do VII Enec
Grupo de Estudos do Consumo

MELHORES PAPERS DO VII ENEC

GT1. Politização e ambientalização do consumo
Coord: Tomas Ariztia, Fabián Echegaray
A atuação dos grupos de consumo responsável no Brasil: expressões de práticas de resistência
e intercâmbios em rede

Autores: Thais Silva Mascarenhas (Instituto Kairós), Juliana Rodrigues Gonçalves (Instituto
Kairós Ética e Atuação Responsável), Ligia Scarpa Bensadon (Unicamp-SP)

GT2. Consumo, inclusão social e novas configurações subjetivas
Coord: Maria Isabel Mendes de Almeida, Sarah Silva Telles
A nova classe média brasileira e a produção social da dívida
Autores: Moisés Kopper (UFRGS) e Carolina Rispoli Leal (PUC RS)

GT 3: Estética, moda e design
Coord: MyleneMizrahi, Maria Eduarda Guimarães
“Entre selfies, autorretratos, as TIC’s e a vida on/off: a autopoesis dos consumidores jovens de
internet num bairro de periferia em Vila Velha-ES”

Autores: Patrícia P. Pavesi (UFES) e Vinícius Lorde Dias (IFES)

GT4. Globalização e circulação de bens e pessoas
Coord: Marta Rosales, Monica Truninger
Trajetórias de pessoas e objetos em contexto de assentamento de reforma agrária
Autores: Carmen Janaina Batista Machado (UFRGS), Renata Menasche (UFPel)

GT5. Tendências do consumo alimentar
Coord: Renata Menasche, Janine Collaço
As gramáticas do consumo no sul do Brasil: consumerismo e ética do cuidado
Autores: Felipe da Luz Colomé (UFRGS) e Ricardo Mayer (UFSM)

GT6. Consumo, marketing, comunicação e sociedade
Coord: Eduardo Ayrosa, Isleide Arruda Fontenelle
Felicidade para consumo: uma questão moral, de Estado ou de mercado?
Autores: Viviane Riegel (Goldsmiths College) e Raoni Gama (FAL)

GT7. Dez anos após o lançamento do Orkut: sentidos e apropriações das plataformas sociais
online hoje
Coord: Laura Graziela Gomes, Tania Freitas
Literatura que cabe na tela: Uma análise da cultura participativa, consumo e conexões nos
booktubers
Autor: Tauana Mariana Weinberg Jeffman (UFSM)

GT8. Mercados contestados
Coord: John Wilkinson, Lívia Barbosa
O princípio econômico da reciprocidade e os mercados contestados: uma análise sistema
brasileiro de doação de órgãos e tecidos

Jandir Pauli (UFRGS)


Have your say

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

You must be logged in to post a comment.